logo
(44) 3427-1223 (44) 2301-0305 (44) 2301-0306
prefeitura@portorico.pr.gov.br

Acessibilidade

Cadeira

Facebook

Prefeitura

Turismo

Comit? de Sa?de Mental de Porto Rico

Feira de Profiss?es - Meu Projeto de Vida

Quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 365 vezes


Ouvir matéria

O Comitê de Saúde Mental de Porto Rico realizou na ultima quarta-feira, 26 de Novembro, uma Feira de Profissões no Colégio Estadual Manoel Romão Neto. A Feira possibilitou aos alunos e comunidade conhecer diversas áreas profissionais e desfrutar de um belo espetáculo de Ballet do Grupo Municipal de Dança de Loanda, entitulado “O Sonho de Sofia”, sob responsabilidade do professor Carlos Henrique Pereira Costa. O Comitê agradece com muito carinho a todos que possibilitaram que este evento pudesse acontecer, de uma maneira muito especial aos profissionais que participaram da organização do evento, bem como dos profissionais que se dispuseram a apresentar sua área de atuação e formação. Mais do que informação, tratava-se de modelos de referência para nossa população.

A Feira tinha por objetivos, além de informação e reflexão, o de premiar o concurso realizado nas escolas, Meu Projeto de Vida. O concurso buscou incentivar alunos de ensino fundamental e médio a pensar e refletir sobre seu plano de vida e futuro, enfocando o lado profissional. O foco preventivo desta ação entende que ter objetivos de estudo é um grande fator de proteção contra os riscos que crianças e adolescentes estão expostos no nosso dia-a-dia. Desta forma, este projeto se justifica pela intenção de estimular que cada criança e adolescente que participe, direta ou indiretamente do projeto, possa refletir sobre quais seus objetivos, sonhos e qual o caminho que precisa ser tomado. Este era o roteiro que embasava a criação de um desenho, para a primeira categoria e a criação de uma redação, para as demais categorias.      O resultado do concurso foi muito satisfatório e de muita qualidade.

Como vencedores da primeira categoria, alunos de 1º a 4º ano, tivemos:

- 1º  lugar – Allyson Fernando da Silva Freitas – 4º Ano;

- 2º lugar – Marcelo Lourenço Rocha dos Santos – 4º Ano;

- 3º lugar – Henrique Jesse Freitas Moreira da Silva – 1º Ano.

Na segunda categoria, 5º, 6º e 7º Ano, temos os seguintes vencedores:

- 1º lugar – Ana Julia Pereira – 5º Ano;

- 2º lugar – Maria Heloisa Donizete – 7º Ano;

- 3 º lugar – Hemilly Nicoly dos Santos – 7º Ano.

Como vencedores da terceira categoria, 8º e 9º Ano:

- 1º lugar – Karina Nunes Lemes – 9º Ano;

- 2 º lugar – Eduardo Eizo Nakamura – 9º Ano;

- 3º lugar – João Vitor Silva Sant’Anna – 8º Ano.

A quarta e última categoria, com alunos do Ensino Médio:

- 1º lugar – Camila Emilly Morais Santos – 3º Ano;

- 2º lugar – Bianca Dorvalo dos Santos – 2º Ano;

- 3º lugar – Eric Nakamura Xavier – 2º Ano.

O Comitê agradece a todos os alunos que participaram do concurso. Espera que o concurso e a Feira tenham possibilitado ser um espaço de reflexão e informação para nossas crianças e jovens, entendendo que este tipo de ação, de caráter preventivo, traz frutos muito positivo ao futuro de nosso município.

 

Fonte: Comitê de Saúde Mental

 Veja Também