logo
(44) 3427-1223 (44) 2301-0305 (44) 2301-0306
prefeitura@portorico.pr.gov.br

Acessibilidade

Cadeira

Facebook

Prefeitura

Turismo

PORTO RICO - Este ano de 2015, além dos sho

Domingo, 30 de agosto de 2015

Última Modificação: 14/09/2015 12:57:00 | Visualizada 1024 vezes


Ouvir matéria

PORTO RICO - Este ano de 2015, além dos shows no palco às margens do Rio Paraná, o evento contou com atividades esportivas e ambientais e com a soltura de mais de 100 mil peixinhos

Festa dos Navegantes atraiu uma multidão para Porto Rico

A cidade de Porto Rico, às margens do Rio Paraná, esteve em festa durante o último final de semana com a realização da 49ª Festa dos Navegantes. Este ano além dos shows o evento contou com competições aquáticas e com a soltura de mais de 100 mil alevinos de espécies nativas.

“Procuramos fazer uma festa que agradasse a todos, com shows, atividades culturais, esportivas e de meio ambiente. Obrigado a todos que estiveram participando”, destacou Paulo Prates, prefeito da cidade.

As festividades tiveram início na sexta-feira (28) com abertura das barracas e show com o cantor sertanejo Ittalo Fernandes, que colocou todo mundo para dançar com seus sucessos.

No sábado (29), as festividades seguiram com a soltura de mais de 100 mil alevinos na fase juvenil de espécies nativas do Rio Paraná, com objetivo de repovoar as águas paranaense com peixes. A noite teve santa missa celebrada na Igreja Matriz.

A animação na noite de sábado ficou por conta do show da dupla sertaneja “Marcos Paulo e Marcelo”, filhos da dupla garganta de ouro “Milionário e José Rico”.

O último dia de festa, domingo começou com a tradicional bênção das embarcações. O dia ainda contou com a realização de competições aquáticas, com a prova da bateia (barco a remo) e de natação. A 49ª Festa dos Navegantes foi uma realização da Secretaria Municipal de Turismo com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, com o patrocínio da Copel e Sanepar. Contou ainda com apoio da PM, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Marinha do Brasil e IAP.

Festa navegantes

Milhares de visitantes participaram da festa

 

Mais de 100 mil alevinos juvenis de espécies nativas foram soltos no Rio Paraná

 

Competição de bateia (remo) foi bem acirrada entre os participantes

 

Vencedores da competição de nado enfrentaram a forte correntezas do Rio Paraná

 

As noites de festa foram encerradas com shows na barranca do Rio Paraná

 

Embarcações receberam a bênção do pároco da cidade

 

Calçadão às margens do Rio Paraná ficou tomado de visitantes

 

 

 

                

 Galeria de Fotos

 Veja Também